^^ Pessoas especiais

Obrigada!! pelo carinho que vocês tem por mim é muito importante^^

Obrigada pela sua visita.
beijokaaas *--*ter você aqui é muito importante^^

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Bûche de Noël hummm!!!!!

Bonne Journée \o/

Terça ^^e vamos continuar com nossas receitinhas ????? Hoje tem Bûche de Noël  um bolo muito tradicional na França ,Bûche de Noël traduzindo quer dizer "resgistro de Natal" amigas depois de comer essa delícia realmente vai ficar registrado*--*




é um tipo de rocambole feito para se assemelhar a um tronco,segundo a tradição que existe aqui queimamos a madeira no natal. Então vamos ao pecado???? rsrsrsrs

Ingredientes : para o rocambole: 1/4 de xic.de mais 2 colheres de sopa de açucar refinado.
6 ovos,gema e clara separadas.1/2colher de cha de estrato de baunilha.12Og de chocolate meio amargo picado.1 colher de cha de creme tartaro.

Para o creme de chocolate:  240 ml de creme de leite.1/2 colheres de cha de extrato de baunilha.3colheres de sopa de açucar refinado.1colher de sopa e 1/2 de cacau em po.

Modo de preparo:Massa: Pré-aqueça o forno a 180°C e coloque a prateleira no centro do forno.Unte uma assadeira de 40cm com manteiga.Cubra com papel-manteiga e então unte com manteiga e farinha.derreta o chocolate em banho- maria,deixe esfriar um pouco logo em seguinda  na batedeira,coloque as gemas e 1/4 de xícara de açucar.Bata até virar um creme por cerca de 5 minutos,junte a baunilha adicione o chocolate derretido e bata apenas para misturar.Bata as claras em neve.adicione o creme de tartaro e bata em velocidade média até forma picos moles.Bata adicionando duas colheres de açucar até forma picos firmes. Com cuidado,coloque uma pequena porção  da mistura das claras na mistura das gemas,usando uma espátula.Depois,coloque o resto,devagar.Na bata demais.Espalhe a massa uniformemente na assadeira,de maneiraque fique fino.(assim facilita para enrolar).Asse até que o bolo esteja inchado e sem brilho de 15 a 17 minutos.Retire do forno cubra com pano limpo e ligeiramente umido. Numa tigela grande,coloque o creme de leite, o extrato de baunilha,acuçar e cacu em po.Bata levemente à mão.Cubra a tijela e leve à geladeira por +_ uma hora.Bata a mistura até que picos firmes se formem.Depois que a massa esfriar,cubra com o creme e enrole cuidadosamente,retirando o papel manteiga à medida que você enrola.Corte um pedaço pequeno do racambole e junte à lateral ,para que fique parecido com um tronco.Use o resto do creme para cobrir o rocambole por inteiro,leve à geladeira até a hora de servir.

   Bom apetite!!!!! Joyeux Noël


Verdade que da um pouquinho de trabalho,mas vale muitomuitomuito apena fazer e principalmente C-O-M-E-R .rsrsrsrsrsrs


Meninas o sortei ta maravilhoso ^^ja temos vário presentinhos.


beijokasssss^^

2 comentários:

Ju disse...

HUm q delícia, deve ser muito bom, manda um pedacinho pras mim...rsrs...bjos!!!

Bete Ovando disse...

Mais uma blogueira unida para fazer parte do seu cantinho.
Parabéns pelo seu trabalho e desempenho no blog.
Uma ótima semana.
bjs

http://cantinhodabt.blogspot.com/

meu selinho obrigada amiga*--*

meu selinho obrigada amiga*--*

outro amei!!!!!

outro amei!!!!!

estou toda boba!!!!!!

estou toda boba!!!!!!